quinta-feira, 23 de maio de 2019

PARABÉNS!


Maio Amarelo - 5º ano em ação!





Redações selecionadas. Parabéns!

1º lugar 5º C
Nome: Sâmella Maheva Schuh

Maio Amarelo
Maio Amarelo é uma campanha de trânsito desenvolvida pelos órgãos de trânsito, com o objetivo de preservar a vida. Pensando em uma forma melhor de encarar a mobilidade urbana, onde o ser humano vem em primeiro lugar.
No trânsito há muitos acidentes, muitos causados pela impaciência e imprudência dos motoristas. Os carros, também, poluem muito o nosso ar, portanto as pessoas poderiam usar meios alternativos como os ônibus, os aplicativos de carona, bicicletas e poderiam ir a pé.
O pedestre também tem que fazer a sua parte, atravessar na faixa de pedestres, observar os sinais de trânsito. Os ciclistas devem utilizar as ciclovias, onde houver, pois é mais seguro.
Se todos nós tivermos consciência de nossas responsabilidades no trânsito, e dirigirmos com prudência, teremos um trânsito seguro.


2º lugar 5º C
Nome: Barbara Cetra Martins

Maio Amarelo, não vamos amarelar

Maio Amarelo é o mês de atenção, vamos prevenir a nossa vida, e de outras pessoas também. Tire os olhos das telas dos celulares, e coloque os olhos no trânsito.
Esse mês não é o único mês que você tem que se preocupar, os outros também devemos. Não fechem os olhos para a prevenção, mas feche para as coisas que lhe tiram a atenção.
Use isso no trânsito para se prevenir, pressa, aparelhos eletrônicos, faróis apagados, bebidas alcoólicas são os vilões. Previna-se!


3º lugar
Nome: Isys R. Cardoso 5º C

Ame você, ame a vida, ame o trânsito!

Vamos juntos reduzir as mortes no trânsito, faça a sua parte por um trânsito mais seguro. “No trânsito, o sentido é a vida.”
Maio Amarelo propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão nas ações e uma nova forma de encarar a mobilidade.
Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas.
No trânsito temos diversas escolhas como: mexer ou não no celular, ficar ou não atentos no trânsito. Temos que estar ligados quando o sinaleiro fechar ou por exemplo placas de 60 km por hora, na rodovia, em curvas, em lugares perigosos etc.
Faça a sua parte e teremos um trânsito melhor!














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário!